sábado, 7 de maio de 2016

Muito Bom!


Chef Revelação – Prêmio Revista Sabores do Sul 2014
O chef se interessou pela gastronomia devido à curiosidade em aprender coisas novas para cozinhar em casa. O início foi cedo, aos 13 anos Vanderlei Becker trabalhava de steward, em um hotel em Canela, lavando louça e montando café da manhã.
Mais tarde, trabalhou na pousada Quinta dos Marquês, em Canela, como auxiliar do chef Guilherme Sperry, com quem trabalhou posteriormente no hotel Mercure, em Gramado. Foi lá que Becker ganhou todas as promoções possíveis. Após a troca de bandeira do estabelecimento, o chef foi em busca de novos desafios. Se aperfeiçoou com cursos e oficinas gastronômicas e eventos particulares. Antes de chegar ao Laghetto Siena, Vanderlei passou ainda pelos hotéis Ritta Höppner e Serra Nevada, pelo restaurante Domus Mea e também esteve à frente da cozinha do Saint Andrews.
Sua especialidade é a gastronomia contemporânea, gostando de cozinhar peixes, legumes e cordeiro. Com 36 anos, Becker pretende dar sequência e seguir trabalhando na rede Laghetto, mantendo a humildade e o respeito aos colegas, ensinando e ajudando na formação de novos cozinheiros.
Av. Das Hortênsias, 3000
Fone: (54) 3295.9292
http://www.hotelsienagramado.com.br/
Fonte/Reportagem/Foto: Revista sabores do sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrecot com Mousseline de Mandioquinha e Farofinha de Castanha.

Receita: Ingredientes: - 2 bifes de entrecot - 400g de mandioquinha - Sal e pimenta a gosto - Azeite de oliva - 50 gr de Castanha - E...