sábado, 7 de maio de 2016

Carré de cordeiro em crosta de ervas.


Por Vanderlei Becker – Hotel Laghetto Siena
Ingredientes
500g de carré de cordeiro
500g de batata rosa
100g de miolo de pão
50g de amêndoas
50g de queijo gruyère
50g de farinha de trigo
30g de manteiga
1 ovo
Pimenta
Tomilho
Salsinha
Sal
Modo de preparo da crosta de ervasCom as mãos esfarele o miolo de pão (4 fatias de pão de sanduíche sem casca); junte a manteiga e as ervas picadas, misture bem, faça as porções para colocar em cima do carré.
Modo de preparo do carréTempere o carré com sal e pimenta, leve à frigideira  já quente para selar ligeiramente ambos os lados. Reserve em uma forma. Coloque a crosta de ervas e leve ao forno já aquecido a 180 graus de 4 a 5 minutos.
Modo de preparo da bata cremosaCozinhe as batatas com casca, depois de cozidas, deixe esfriar um pouquinho, mas não muito tempo (ideal é fazer com elas ainda quente). Descasque e esmague com um garfo, tempere com sal e pimenta do reino. Com as mãos faça pequenas porções (tipo bolinho) e recheie com o queijo. Passe na farinha de trigo, depois no ovo e por último nas amêndoas trituradas ou laminadas, leve à fritadeira até dourar.
Av. das Hortênsias, 3000 – Gramado
Fone: (54) 3295-9292
http://www.hotelsienagramado.com.br/
Fonte/Reportagem/Foto: Revista sabores do sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão do chef...

Bolinho de bacalhau com molho picante  salmão em crosta de amendoas e ervas com legumes confit  Medalhão de filé ao molho merlot co...